Mundiais de Atletismo: Auriol Dongmo, Irina Rodrigues e Evelise Veiga foram convocadas. Tsanko Arnaudov também

Na lista de 23 portugueses convocados para os Mundiais de atletismo, a disputar em Eugene, nos Estados Unidos, entre 15 e 24 de Julho, estão duas atletas de Leiria (Evelise Veiga e Irina Rodrigues) e dois outros que escolheram a cidade para residir e assim poder treinar com Paulo Reis no Centro Nacional de Lançamentos (Auriol Dongmo e Tsanko Arnaudov).

Destes quatro, aquela que parte com maior ambição é Auriol Dongmo, radicada na cidade desde 2017, que terá uma palavra a dizer na luta pela medalha de ouro na prova de lançamento do peso feminino.

Ou não fosse a pupila de Paulo Reis a campeã europeia e mundial em pista coberta, além de quarta classificada nos últimos Jogos Olímpicos, e detentora da segunda melhor marca mundial do ano da disciplina, com 20.43 metros.

Quem também seguirá viagem para o estado de Oregon é a lançadora de disco Irina Rodrigues, de 31 anos. Tem como melhor do ano 62,08 metros e ocupa o 31.º lugar do ranking mundial.

Será o quinto Mundial para a atleta orientada por Júlio Cirino, que no currículo tem também quatro Europeus e três Jogos Olímpicos.

Ocupando o 24.º lugar do ranking mundial do salto em comprimento, também Evelise Veiga (na foto), de 26 anos, foi convocada para representar Portugal nos Mundiais de atletismo, ela que em junho bateu o recorde pessoal (6,74 metros).

Para a atleta de Cátia Ferreira será o segundo Mundial, ela que também já participou numa edição dos Jogos Olímpicos e doi finalista nos Europeus de 2018.

Finalmente, Tsanko Arnaudov, que este ano trocou Lisboa por Leiria para treinar com Paulo Reis. Será o terceiro Mundial para o lançador de peso de 30 anos, ele que esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e em dois Europeus, tendo conquistado a medalha de bronze na edição de 2016.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário