Leiria coroa Portugal como primeiro campeão mundial de andebol em cadeira de rodas

“Campeões, campões, nós somos campeões!” Foi um pavilhão dos Pousos absolutamente à pinha que festejou a vitória de Portugal sobre os Países Baixos que atribuiu à seleção nacional os cetros mundial e europeu de andebol em cadeira de rodas.

As lágrimas corriam pelas faces dos jogadores, mas também de muitas e muitas pessoas na bancada, satisfeitas por assistir a este triunfo tão importante na vida destes campeões da superação.

Com cinco jogadores da APD Leiria (João Jerónimo, Maria Albertina Relvas, Nuno Nogueira, João Pedro e Iderlindo Gomes) na seleção nacional, Portugal foi, paulatinamente, ganhando vantagem sobre uns Países Baixos mais altos e mais fortes, mas que soçobraram perante a velocidade e técnica individual dos jogadores às ordens de Danilo Ferreira.

No final, triunfo para Portugal, por esclarecedores 18-10, resultado que fechou de forma apoteótica a já de si histórica primeira edição do Campeonato do Mundo e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, disputado em Leiria, Cidade Europeia do Desporto.

“Primeiro, uma palavra para os meus atletas e staff. Segundo, uma palavra para todas as delegações que estiveram nesta competição jogada em Portugal. Depois, um obrigado à Federação de Andebol de Portugal por um excelente evento e à restante organização. Portugal é Campeão do Mundo e Europeu, vale a pena investir nestes atletas e nesta modalidade, vamos continuar a trabalhar com responsabilidade, sabemos que agora estamos num patamar muito alto e temos de continuar a trabalhar arduamente para nos mantermos neste nível”, enfatizou o selecionador nacional, Danilo Ferreira.

E foi em euforia que o capitão de equipa, o leiriense João Jerónimo, teve a suprema honra de levantar os tão ambicionados troféus, antes de A Portuguesa voltar a ser entoada, a plenos pulmões, por todo um pavilhão orgulhoso.

Classificação final:
1.º PORTUGAL
2.º Países Baixos
3.º Noruega
4.º Índia
5.º Espanha
6.º Croácia
7.º Hungria
8.º Roménia
9.º Paquistão

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário