Há duas décadas que a Juventude Vidigalense mantém Leiria na elite do atletismo

A Juventude Vidigalense estar ao mais alto nível já não se pode considerar uma surpresa, mas é sempre algo digno de nota e que comprova o trabalho profundo que o clube tem feito pelo atletismo do concelho.

Este fim de semana, a jogar em casa, as equipas feminina e masculina do clube de Leiria voltaram a conquistar o acesso à competição coletiva mais importante do calendário nacional de atletismo.

Estamos a falar da fase final da 1.ª Divisão de clubes, que se disputa a 30 e 31 de julho, prova em que a JV já é dos que melhor palmarés apresenta e onde estarão as oito melhores equipas do país em ambos os géneros.

Na verdade, a equipa feminina, beneficiou do facto de o campeão em título Sporting já estar apurado para dominar por completo o apuramento – onde participaram 32 clubes – e garantir, pela 24.ª temporada, consecutiva o lugar na elite e em dez delas chegou ao pódio.

Já a equipa masculina foi a terceira melhor entre 40 participantes, apenas atrás de Sporting e Jardim da Serra, já que o Benfica está automaticamente apurado.

Pela 18.ª época consecutiva, os rapazes do clube de Leiria garantem o apuramento para a 1.ª Divisão da época de ar livre. Neste período, subiram ao pódio coletivo em sete ocasiões.

Para se lograr um lugar nesta elite, é preciso que o clube prove que trabalho em qualidade nos vários setores, pois há um atleta a participar em cada uma das 21 provas em disputa e todos os resultados são contabilizados para o total final.

Destaque para as vitórias absolutas de Paulo Soares nos 400 metros barreiras e de Raquel Gomes no lançamento do disco.

A Juventude Vidigalense teve ainda outras 11 prestações entre as três melhores na competição feminina e quatro na masculina.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário