Experiência na Fórmula 4 entusiasma Ivan Domingues

As expectativas, não nega, estão em alta. Após uma pole position e um terceiro lugar no último domingo, Ivan Domingues tem esperança de voltar ao pódio já na próxima ronda do campeonato dos Emirados Árabes Unidos de Fórmula 4, marcada para o fim de semana, no circuito de Yas Marina.

Na verdade, toda esta experiência no Dubai com estes monolugares que chegam aos 240 km/h está a surpreendê-lo pela positiva. Após alguns anos nos karts, deslocou-se no último mês para o Médio Oriente de modo a “aprender os básicos dos carros de fórmulas”, e as coisas não podiam estar a correr melhor.

“Todas as vezes que vamos à pista, desde a primeira sessão até à última corrida, conseguimos sempre melhorar muito”, enfatiza o piloto de Leiria, de 15 anos, que prepara desta forma a participação no campeonato italiano de Fórmula 4, que arranca no verão.

“Não estávamos à espera da pole position e do terceiro lugar no domingo, mas nas outras corridas também mostrámos bom andamento”, sublinha Ivan Domingues, cada vez mais “encantado” com o mundo da competição automóvel.

Ele que começou nos karts aos oito anos, já competiu em Espanha e Itália, e venceu “três Taças de Portugal consecutivas”.

“Tem sido muito fixe. Ainda por cima, as expectativas não eram muito altas, porque só consegui testar oito dias antes de vir e quase sempre à chuva. Assim, ainda me entusiasmo mais” sublinha o piloto, um “dos mais novos” em competição e dos mais inexperientes, assegura.

Esta ida para a Fórmula 4, diz Ivan Domingues, é o passo obrigatório se sonha chegar aos patamares mais altos da competição automóvel. “Normalmente com esta idade. Depois fica tarde”, garante.

O sonho, como o de todos os jovens que se metem nestas aventuras, é “chegar à Fórmula 1”, apesar de ter um caminho longo e tortuoso. “Acredito em mim, se não acreditasse não dava este salto.”

Até lá chegar, ainda vai ter de se ver com as aulas e os testes do 10.º ano, mas por ter estatuto de desportista de alta competição vai poder contar com algum auxílio. “Quando voltar vão ajudar-me com a data dos testes, mas vou levar uma chapada!”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário