Leiria distingue Vanessa Farinha, vencedora do Red Bull BC One Cypher e esperança olímpica de breaking

É de Leiria, mais concretamente dos Pousos, e acaba de ganhar, pelo segundo ano consecutivo, a versão portuguesa da mais importante competição mundial de breaking, o Red Bull BC One Cypher, que este sábado se realizou no Hard Club, no Porto.
Radicada em Londres, para onde rumou após terminar o licenciatura em Dança, Vanessa Farinha esteve esta terça-feira na cidade onde tudo começou e foi homenageada pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria.

Carlos Palheira congratulou-a pelos “feitos alcançados” e desejou a “melhor sorte” na prossecução dos objetivos próximos.

A exemplo do ano passado, b-girl Vanessa, cujo percurso começou nas aulas de hip-hop do ginásio Maxigym terá agora a missão de representar Portugal na final mundial da competição, que se realiza em Nova Iorque, em novembro próximo.

Será mais uma das muitas voltas ao planeta que tem dado em busca de mais vitórias frente às melhores das melhores, como ela. Em abril, de resto, venceu o Battle Nanterious Break, disputado em França.

Vanessa Farinha, que tem um lugar destacado no ranking mundial, também acalenta a esperança de marcar presença em Paris’2024, quando o breaking, anteriormente conhecido por breakdance, entrar no quadro de modalidades olímpicas.

O breaking é uma das várias formas de expressão das danças urbanas e um movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque. e que rapidamente se expandiu por todo o mundo.

Comentários

  • Tiago Mendes
    3 Maio, 2022 @ at 21:36

    Muitos parabéns Vanessa, dança e sê feliz! Carlos excelente trabalho por Leiria, grande abraço!

Adicione um Comentário