Andryi é o primeiro jogador do CCR Telheiro chamado à Seleção Nacional de futsal

No Centro de Convívio e Recreio do Telheiro (CCRT) estão todos orgulhosos. Após 12 anos de trabalho dedicado à promoção do futsal, pela primeira vez foi chamado à Seleção Nacional um jogador do clube.

O treinador nacional de sub-17, Pedro Palas, escolheu um grupo de 14 elementos para um estágio de preparação a realizar entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na Lousã, e entre os convocados está Andryi Dzyalochynskyy.

Para Pedro Joaquim, coordenador dos escalões jovens do CCRT, este facto tem mais importância por se tratar de “um menino” que fez todo o percurso no clube do concelho de Leiria.

“Está connosco há dez anos e acabou por ser natural, até porque temos outros atletas que têm capacidade para ir mais além”, sublinha o responsável.

A base do sucesso, acredita, está no facto de o trabalho de formação no Telheiro não saltar etapas. “Criámos uma mini-academia e primeiro damos-lhe os princípios e os fundamentos do futsal.”

Relativamente a Andriy, acredita que pode fazer boa figura. “Rápido e inteligente, é forte fisicamente e no um contra um. Sabe utilizar os dois pés e é forte a finalizar, mas ainda está a ser formado e tem muito para melhorar.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário