Leiria W25: tenistas de alto nível garantem torneio de grande qualidade

Se no ano passado miúdos e graúdos ficaram encantados com a qualidade do ténis praticado no Leiria W25, este ano a expectativa é ainda maior, pois o lote de inscritas na prova é ainda maior.

Serão nada menos do que quatro, as tenistas do top 200 mundial que vão disputar a vitória na competição que distribui 25 mil dólares de prémios.

À cabeça, a vencedora do ano passado, a francesa Jessika Ponchet (159.ª do ranking WTA). No entanto, a australiana Maddison Inglis (n.º 115) que chegou à terceira ronda do Open da Austrália e a japonesa Mai Hontama (n.º 185) têm condições para chegar longe na prova.

O mesmo se pode dizer da sérvia Natalija Stevanovic (n.º 199), que no ano passado escolheu precisamente o Clube da Escola de Ténis de Leiria (CETL) para estagiar antes de um período competitivo.

Quanto ao contingente luso, Francisca Jorge é aquela em que se depositam mais esperanças de chegar longe na prova, ela que aparece no lugar 306.ª do Mundo e, por isso mesmo, ainda com entrada direta no quadro principal.

No total, vão competir no Leiria W25 cerca de seis dezenas de jogadoras de mais de duas dezenas de países. A prova arranca no domingo, dia 28 de agosto, com o qualifying, sendo que o quadro principal deverá arrancar na segunda-feira, dia 29.

Dão os últimos retoques no complexo de ténis para que tudo esteja pronto para a competição

O presidente do CETL está entusiasmado com a organização no Complexo Municipal de Ténis Dr. Rui Garcia da Fonseca, em São Romão, pelo segundo ano consecutivo, deste evento de grande impacto mediático que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município de Leiria.

“Apesar de coincidir com o US Open, vamos ter um grande lote de tenistas. É ótimo para os nossos jogadores mais novos, que têm a oportunidade de apreciar ténis do mais alto nível. Quem for ao clube vai ficar agradavelmente surpreendido”, exorta Gonçalo Jacinto, feliz por poder oferecer “melhores conforto” ao público com a colocação de duas bancadas amovíveis cedidas pelo Município.

O que Gonçalo Jacinto tem a certeza, porque já é um lugar-comum, é que este evento vai continuar a fazer crescer a popularidade de Leiria no seio do ténis. “Quem vem fica sempre agradado com o clube e com a cidade. Ainda por cima, depois de os campos terem sido repavimentados no ano passado, s condições são mesmo muito boas.”

Foto: CETL

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário